quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bom dia amores!!

Fiquei alguns dias off, mas não desisti da minha longa caminhada à felicidade magra!!

Como eu disse antes, comecei a aventura utilizando o método do Dr. Atkins, ou seja, consumindo apenas proteína pura e um pouco de verduras e nada além. Assim foram 9 dias de dieta e menos 3kg!!

No dia 22/08 iniciei a aventura Pronokal que é o objetivo deste blog. Agora só me alimento de “pó e mato”. Falando assim, parece que sou sofredora (ou traficante) né? Bom, nem tanto assim, mas já adianto que sem DETERMINAÇÃO é dinheiro jogado no lixo, pois fica impossível seguir o programa.

Não é o meu caso. Entrei nessa batalha certa do que queria. É aquilo; 

No pain, no gain.

É um método caro e não tão prático, mas que acredito nos resultados. Em 7 dias de pronokal perdi mais 2kg e alguns gramas, além dos 3kgs anteriormente perdidos.

Durante a semana a alimentação, embora restrita, é fácil de seguir. O “pó” sabor crepe é delicioso, as panquecas são saborosas, as sopas, embora muito ralinhas, são extremamente cheirosas e um tanto o quanto saborosas.

O pão pronokal, segui a dica da Soraya do Viajando com  Soraya, e acho mesmo que a mistura do pó com alecrim e sal grosso deu uma boa incrementada.



Nas omeletes, misturo sempre salsa desidratada e alho. Um temperinho a mais é sempre bem vindo né?





Para acompanhar a misturinha Pronokal, como sempre alguma dessas opções: Salada verde com champignon (alface, rúcula, espinafre, couve), brócolis, couve-flor, berinjela e abobrinha.



Já os cafés e similares, não curti muito não. Como tenho que consumí-los, acabo colocando uma pitadinha de canela em pó. Acho que não poderia, mas é a única forma que tenho de digerí-los. Essa mesma pitadinha, usei para fazer a panqueca doce, mas neste caso coloquei 2 gotas de essência de baunilha. Até que quebrou o galho!!

Os sucos são super saborosos. O de coco, me senti tomando um picolé da fruta. Simplesmente delicioso.

No fim das contas me adaptei bem, e só tem uma coisa que simplesmente detestei. O suposto purê de frango com cenouras. Ele é horrendo! De resto, acho que estou me alimentando bem.

Os perrengues surgem quando a rotina vai para o espaço. No sábado almocei e fui para uma festa onde só consumi água. A festa começou às 13hs e saímos de lá às 19hs. Não tinha como fazer a misturinha de suco no evento, não rolou dessa vez.

Saindo de lá recebi uma ligação da minha mãe dizendo que estava passando mal, e de lá fomos direto para o hospital. Conclusão, só fui me alimentar novamente às 01hs da madrugada. E viva a santa Cetose que não me deixou cair em tentação. Amém.

Outra dificuldade que senti além dos momentos de festa (já foram duas superadas com êxito), é a quantidade monstruosa de vitaminas. Se não bastasse serem muitas, as capsulas são todas iguais, o que me enlouquece bastante, já que são umas 40 capsulas por dia, dividas em três refeições. Resultado, estou tomando quase todas pela manhã e quando lembro, tomo à noite. É difícil sair por aí com uma bolsa extra só para carregar tantas bolotas.

Enfim, é isso gente. Foram pouco mais de 5kg em 16 dias de dieta hiperproteica e cá continuo eu, sem consumir NENHUM carboidrato. Deus queira que até meu aniversário em novembro, já esteja do jeito que tanto desejo.

Um beijo!!


Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de saber se vc ainda está fazendo a dieta Pronokal! Na minha visão, quem é obeso por "gula", se já é difícil ter adesão a uma dieta com menos calorias porém feita de comidas, que dirá com pronokal...!Você sentiiu muita fraqueza no inicio? Conseguiu perder o peso esperado? Passou pra outra fase? Abçs e sucesso!

    ResponderExcluir