quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O início da Jornada Pronokal

Então, hoje dei início a uma nova jornada rumo ao emagrecimento. Algo nunca tentado antes por mim.. Talvez a última tentativa antes de me assumir como uma “gordinha feliz”. Mas como me recuso a ser tachada dessa forma (nada contra as gordinhas, que fique claro. É apenas uma questão pessoal, já que sou muito mal resolvida com isso), resolvi me aventurar.

Na verdade, após descobrir que estava com distúrbio metabólico e com a insulina começando a ficar alta (tudo isso pela total falta de vergonha na cara com os 15kgs de excesso de fofurice) resolvi dar um basta, e exatamente no dia 12/08/13 cortei completamente os carboidratos da minha vida.

Comecei fazendo a Atkins* , onde se come somente proteínas, sendo permitido um consumo de 20g de carboidratos diária, valores estes que já se encontram embutidos nos vegetais permitidos.

Não vou me alongar sobre a Atkins*, pois além de existir 10 milhões e 300 mil blogs sobre o assunto, meu foco no momento não é ela.

Hoje comecei o Método Pronokal. O mais novo método de luta contra a obesidade e que ainda é recentíssimo no Brasil.

Pra seguir este método, você terá que agendar uma consulta com um endócrino credenciado (no Rio super recomendo a Dra Cátia Souza Palma, no centro) e habilitado ao programa, onde ele irá prescrever uma série de exames e de vitaminas (Cloreto de Sódio, Cloreto de Potássio, Carbonato de Cálcio, Magnésio, Vitamina D3, ômega 3 e ômega 6), além da quantidade de sachês de alimentos que deverão ser consumidos por dia.

Em seguida é feito o contato da nutricionista a fim de ajudar na escolha e preparo desses alimentos, que vêm em sachê e devem ser misturados com água para posterior consumo, além de seu cadastro no Club Pronokal, onde se faz o pedido dos alimentos e têm acesso a receitas, dicas e tudo o mais.





É tudo muito caro (vitaminas para a primeira fase, que deve durar em média uns 45 dias e que se promete a perda de 80% o sobrepeso: R$ 320,00. Cada sachê de alimentos custa R$ 65,00 e são necessários, no mínimo, 5 sachês por dia, nos primeiros 15 dias, além disso, há a consulta médica e blá blá blá), mas como a promessa é grande, resolvi arriscar.

Bom, não obstante o alto custo, me dei como meta voltar ao corpo que tinha antes de engravidar, nem que pra isso fique temporariamente falida. Meu objetivo é atingir essa meta e quanto antes, melhor.

Em 10 dias de Atkins radical (Atkins limpa), não consumi, farelos, fibras, etc. Me restringi a carnes e vegetais, com isso consegui perder apenas 3ks. Mas não estou desanimada. Não sei mais como é sentir o prazer da ingestão (venenosa) do carboidrato, o que acabou por fazer com que eu entrasse em Cetose e, com isso, não sentisse mais fome. Que benção essa sensação!

Com o início da Pronokal, pretendo perder mais uns 13kg e minha meta pra isso é OUTUBRO de 2013.

Ao longo, dessa jornada, postarei foto dos alimentos antes e depois. Espero acertar a mão, porque o bolinho de maçã que fiz hoje ficou o caos!!!

Até breve!

* Há um grupo no facebook chamado Atkins Flex que é simplesmente espetacular. Eles explicam o beabá da dieta e ainda analisam o cardápio diário de quem está seguindo o método.


Obs: Eu não estou recebendo absolutamente nada para fazer este post. Resolvei criar o blog para relatar o meu desafio de emagrecimento e, desta forma, poder me incentivar a seguir adiante.

5 comentários:

  1. Adorei dua iniciativa!!! Procurei tb muitas informações d pouca coisa encontrei!!! Nao dome daqui nao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acessar Laura!!! Tenho achado muito pouca coisa na web sobre o método. Tentarei estar sempre atualizando o blog. Um grande beijo!

      Excluir
  2. Caracas como é caro esse tratamento,tem que ser milionário...kkk

    ResponderExcluir

  3. Uma amiga comprou os produtos PRONOKAL, no final de Março, no valor de 451€, que seriam para a dieta durante 15 dias. Teve intolerância aos produtos, vomitou, ficou mal disposta durante horas... Numa 5ª feira, dentro dos 15 dias da compra, dirigiu-se à PRONOKAL com os produtos para pedir a devolução dos mesmos, devido à intolerância. Fomos informadas que a minha amiga tinha que ir à médica deles para que a médica confirmasse a intolerância e passasse atestado para reembolso. Pediram-nos para levarmos TUDO o que tinha sido comprado para a devolução e informaram que a médica só iria iestar na 2ª feira seguinte, às 13h. Chamamos a atenção da recepcionista que se esperássemos por segunda feira teriam passsado os 15 dias ao que a recepcionista retorquiu que tínhamos um mês para a devolução dos produtos, inclusive havia essa informação no balcão. 2ª feira a minha amiga estava na clinica as 13h para falar com a médica para que ela passasse atestado de intolerância aos produtos PRONOKAL. Chegou à clinica e foi informada que a médica só estaria às 16h. Voltamos às 16h. A médica atendeu-nos e após a minha amiga ter informado quais as reações que teve aos produtos, a médica diz que se calhar era melhor arranjar uma "dieta mais barata que se adequasse melhor à minha amiga"!?!?!?! Passou o atestado para que pudéssemos devolver os produtos. Na PRONOKAL a minha amiga entregou os produtos e informaram que, segundo o protocolo da empresa, os suplementos alimentares não podiam ser devolvidos, mesmo que FECHADOS e INTACTOS!! Resumindo, a minha amiga teve que ficar com suplementos alimentares da PRONOKAL, referentes à uma dieta PRONOKAL à qual é intolerante, no valor de mais de 100€. Ou seja, ficou com uma "recordação" da PRONOKAL perfeitamente inútil.

    ResponderExcluir