sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As dificuldades da caminhada Pronokal



Amores, essa semana foi de mais sofrimento que o usual. São 20 dias sem nenhuma ingestão de carboidratos, sendo a maior parte do tempo na Atkins, e embora eu não pretenda desistir de forma alguma, o cardápio está se tornando extremamente restrito.


As opções Pronokal são poucas e tudo é similar a ovo. Panqueca e mil omeletes. Esse gosto anda me enjoando um pouco e por causa disso acabo consumindo mais vegetais do que o conteúdo do sachê Pronokal que não anda “descendo tão bem”.


Sinto falta da proteína de verdade, das carnes. Não sinto falta dos carbos. Acho eu a dieta perfeita seria a associação da Pronokal com a Atkins. Almoço e jantar de carnes + matos e no café da manhã, lanche e ceia, o uso da Pronokal.  Desejo incessantemente passar logo para as próximas fases.


A Perda de peso com a Atkins também foi mais rápida. Mesmo seguindo à risca a tabela, acho que estou indo meio lentamente na Pronokal. Acho que deve ser de ouvir tanta gente falando que perdeu 4/5kgs em uma semana no Grupo Atkins Flex do facebook, que comecei a me achar meio derrotada.


Mas não, não vou desistir. Com a grana investida nesse projeto, nem que eu quisesse poderia desistir. 


Pra mudar um pouco o sabor das coisas, tenho investido fortemente nas saladas.


  •         Alface com rúcula, salsa e cebolinha coberta de champignon
  •          Tomate assado com creme de couve flor e coberto de espinafre com salpicos de salsa desidratada (fica dos Deus. Me senti comendo uma pizza).
  •          Couve frita com pouco azeite a alho desidratado.
  •          Couve-flor e brócolis refogados.
  •       Abobrinha e beringela no forno




Preciso de mais variedade de saladas. O Champignon tem sido meu melhor amigo. A “batata” da minha dieta, mas com a lista tão restrita está ficando difícil ampliar o leque.


As sopas são o que mais me agradam, mas é o que almoço há algum tempo, considerando que os demais alimentos ficam horríveis no microondas e necessitam ser feitos na frigideira/forno, logo, não tenho como trazê-los para o trabalho.


É, hoje acordei meio desanimada, pois mesmo comendo quase nada, seguindo a dieta direitinho, sendo anti social em todos os eventos que tenho ido, a balança essa semana só desceu 300gr, ou seja, nada quando comparado ao Atkins.


Vamos que vamos que a caminhada é longa!




4 comentários:

  1. Cláudia nao desanime por favor! Vc me motivou bastante! O nuggets não é bom Pra vc levar com a sua salada? Liga pro apoio do clube Pra eles te darem um animo! Vc ta fazendo o intervalo de menos de 4 h? Pensei em sair Pra esses eventos sempre com um pacotinho de suco ou um bolinho Pra nao passar muito da hora da refeição ... To contigo! Pensa que mesmo nao perdendo tão rápido nao terá depois o efeito sanfona!!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa Laura, obrigada!!
    Não vou desistir não, de forma alguma. É que depois de tantos dias me vejo sem opções do que comer, e o "sabor ovo" já deu, sabe? Enjoei. As sopas acho realmente deliciosas. Focarei nelas para a próxima fase. E o sabor nugget...rs. Você já provou? Ele é tipo omelete com sabor frango, não dá pra explicar, mas nem de longe se parece com hamburguer ou nugget. A primeira vez comi tranquila, mas ontem fiz de novo (olha a foto acima, como é quase igual ao omelete) e só consegui comer metade. Acho que senti um aroma de ovo no ar...rssss.
    Mas acho que hoje acordei desanimada porque esperava ter perdido uns 3kg e hoje a balança estava estagnada. Nem um grama a menos :(. Perdi menos essa semana do que nas outras duas de dieta seguindo o método Atkins e isso me deixou um pouco triste.
    Quantos aos eventos, quando é churrasco ou na casa de amigos, estou levando os sucos sim, por sinal, são deliciosos. Mais gostosos que a própria fruta, mas quando é festa em casa de festas não tenho como. Me alimento antes, mas ficar 5hs, 6hs sem comer nada e só a base de água é duro, mas superável.
    Amanhã quando subir na balança pela manhã voltarei mais animadinha!!!
    NÃO DESISTE não ok? Não é tão cruel assim, eu que devo estar na TPM! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, comecei agora também. Dá uma olhada no meu blog, vou linkar o seu. odiei o nuggets e a sopa de batata e alho poró, comi apenas os legumes. Mas, as sobremesas estão boas.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, comecei hoje! E estou triste, pq não consigo entrar no site para ver as receitas...vcs podem me dar uma dica como faço? Fiquei curisosa como vc fez : Tomate assado com creme de couve flor e coberto de espinafre com salpicos de salsa desidratada (fica dos Deus. Me senti comendo uma pizza). , parece saboroso mesmo...vc pode passar a receita?

    ResponderExcluir